Silvânia: Câmara efetiva Kika Caixeta como prefeito
Na manhã desta segunda-feira, 07, José Faleiro oficializou sua renúncia à Prefeitura de Silvânia. No domingo, 06, ele já havia anunciado que não reassumiria o cargo de prefeito, após o fim do período de 180 dias de seu afastamento cautelar determinado pela Justiça. O afastamento foi uma das medidas da Operação Hércules deflagrada pela Polícia Civil de Goiás em 9 de junho de 2020 e que investiga denúncias de irregularidades em contrato firmado entre a Prefeitura de Silvânia e a empresa Amarillis Prestacional.
O período de afastamento se encerrou neste domingo, 6, e como não houve nenhuma decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e nem solicitação neste sentido da força tarefa instituída pela Polícia Civil e que atua na investigação, o prefeito José da Silva Faleiro poderia reassumir seu mandato.
E na manhã de ontem, José Faleiro apresentou ofício com seu pedido de renúncia ao presidente da Câmara de Vereadores, Pastor Genilton Jorge. Confira a integra do documento:
“Ao Excelentíssimo Vereador Pastor Genilton Jorge de Carvalho
Digníssimo Presidente da Câmara Municipal de Silvânia-GO
Eu, José da Silva Faleiro, brasileiro, casado, Prefeito Municipal no Município de Silvânia-GO (Gestão 2017/2020), veterinário, residente e domiciliado no Residencial Beira Lago, Silvânia-GO, por meio deste instrumento jurídico apresento RENÚNCIA ao cargo de Prefeito Municipal de Silvânia-GO ao qual fui eleito nas eleições de 2016 para o quadriênio 2017/2020.
Silvânia, 07 de dezembro de 2020
José da Silva Faleiro
Após receber o documento o presidente da Câmara, Pastor Genilton Jorge, convocou o vice-prefeito Pedro Henrique do Prado Caixeta, o Kika, para tomar posse como prefeito de Silvânia até o final do atual mandato, que se encerra no dia 31 de dezembro.
Ontem mesmo, às 17:30 horas, em sessão mista, com os vereadores por vídeo conferência e presentes na sede do Poder Legislativo o presidente Genilton Jorge, a vice presidente Alessandra Maciel, foi dada a posse a Kika Caixeta, agora prefeito efetivo de Silvânia. (Foto: Câmara Municipal de Silvânia )
