Finados: Secretaria de Saúde proíbe comércio ambulante e Paróquia anuncia que não haverá missa no cemitério de Silvânia
A Secretaria de Saúde de Silvânia publicou nesta quarta-feira, 21, Nota Técnica com orientações para o combate à pandemia do novo Coronavírus no feriado de Finados, dia 2 de novembro. A Nota visa orientar a população para os cuidados quanto à visitação e aglomeração de pessoas no Cemitério Municipal e em seus arredores.
A Secretária Flávia Dalila salientou que a medida é necessária para assegurar que as pessoas possam fazer a visita ao Cemitério sem porém correr qualquer risco de contaminação.
A Nota faz as seguinte recomendações:
- Sugere que as visitas ao Cemitério Municipal de Silvânia sejam antecipadas ao longo das próximas semanas;
- Determina o uso obrigatório de máscara por todos os visitantes e trabalhadores do local;
- Extensão do horário de funcionamento do cemitério durante o feriado e nos dias que o antecedem;
- Proíbe o comércio de ambulantes de qualquer espécie e natureza no entorno e arredores do Cemitério Municipal de Silvânia no Dia de Finados e dias que o antecedem e
- Sugere organizar filas nas entradas com distanciamento de 1,5 metros entre as pessoas.
Diante das recomendações da Nota Técnica publicada pela Secretaria de Saúde, a Paróquia Nosso Senhor do Bonfim decidiu que este ano não haverá a celebração da missa no Cemitério, como acontece todos os anos.
O Pároco, Padre Carlos José, explicou que no dia 2 de novembro, Dia de Finados, as missas serão na Igreja Matriz do Rosário, às 08:00 e 19:30 horas.
