WhatsApp clonado: silvaniense perde R$ 4 mil em golpe
Em entrevista ao Giro da Notícia, da Rio Vermelho FM , nesta terça-feira, 20, o Delegado de Policia de Silvânia, Dr. Leonardo Barbosa, informou que a policia civil investiga uma série de golpes aplicados em moradores de Silvânia a partir da clonagem de contatos pelo aplicativo de troca de mensagens WhatsApp.
Dr. Leonardo informou que nos últimos dias tem aumentado bastante a incidência deste tipo de golpe em Silvânia. Ele alertou que a população fique atenta e que a desinformação e a falta de atenção e cuidado são os principais facilitadores desse tipo de golpe.
Segundo ele uma das ocorrências que está sendo investigada pela Polícia Civil de Silvânia envolve o prejuízo de R$ 4 mil. Dr. Leonardo Barbosa contou que a partir da clonagem do contato de WhatsApp de uma clinica médica de Silvânia, os falsários conseguiram fazer com que a vítima transferisse a quantia para suas contas.
A autoridade policial explicou que os principais argumentos utilizados pelos ladrões são pedidos de empréstimos como se fosse a pessoas amiga, links de noticias de famosos ou falsas ofertas de empréstimos bancários ou benefícios financeiros.
