Silvaniense Manu Jacob é a primeira candidata a prefeitura de Goiânia aprovada em convenção
O primeiro nome aprovado em convenção por um partido politico para concorrer a prefeitura de Goiânia é de uma silvaniense. O Psol (Partido Socialismo e Liberdade) realizou na noite desta segunda-feira, 31 de agosto, sua convenção e definiu os nomes de Manu Jacob e Luiz Felipe de Aguiar para candidatos a prefeita e vice, respetivamente. Ambos são filiados ao partido.
O nome de Manu Jacob para disputar as eleições à prefeitura da Capital pelo Psol já havia sido aprovado em pré-convenção em março, quando ela obteve 49 votos contra 19.
Manu Jacob tem 32 anos, nasceu em Ceres, mas veio ainda bebê para Silvânia. Ela é filha do servidor público Manoel Jacob e da escritora Leonice Correa de Siqueira Jacob. Passou toda infância e adolescência em Silvânia onde concluiu o ensino fundamental e ensino médio no Instituto Auxiliadora transferindo-se depois para Goiânia. Enquanto cursava o ensino médio trabalhou por um período na Rádio Rio Vermelho, onde apresentava, aos sábados, um programa só com músicas de compositores goianos.
Hemanuelle Jacob é formada em Educação Física pela Universidade Federal de Goiás. Concursada na área de educação no Estado de Goiás atualmente é coordenadora no Colégio Pedro Gomes, na Capital. Ela é mestre em educação. No ano passado Manu Jacob passou uma temporada no Canadá fazendo especialização na área de educação e se prepara para fazer o doutorado.
