Leopoldo de Bulhões: Granja começa testar funcionários. Hoje dez fizeram exames e todos tiveram resultados positivos para Covid-19

A  AJL Agronegócios Josidith Ltda ( Granja Josidith) localizada em Leopoldo de Bulhões, começou nesta quarta-feira, 8, a cumprir ordem judicial da Juíza Wanessa Rodrigues Vieira, da 2a Vara do Trabalho de Anápolis, que decidiu liminarmente em favor do Ministério Publico, determinando que seja feita a testagem laboratorial de todos os funcionários da empresa que apresentarem quaisquer sintomas compatível para o Covid-19 (sejam  leves, moderados ou graves).

A Juíza Wanessa Rodrigues Vieira concedeu medida liminar após a AJL  Agronegócios Josidith Ltda não cumprir a determinação do Decreto 146/2020, de 3 de julho, publicado pela Prefeitura de Leopoldo de Bulhões, que estabeleceu a obrigatoriedade da testagem de todos os funcionários do empreendimento que apresentaram qualquer sintomas compatíveis com o Covid-19 e àqueles que tiveram contatos com casos positivos.

No final da tarde a administração da Granja Josidith encaminhou ofício ao Prefeito de Leopoldo de Bulhões João Alécio Mendes, informando que hoje foram feitos os primeiros testes em dez de seus 826 colaboradores. Segundo o documento os dez testes apresentaram resultados positivos para o Covid-19, sendo oito positivo curado (IgG positivo), quando o paciente já teve a doença, não transmite mais e criou tem anticorpos e dois positivos (IgM positivo) o que significa que o paciente está doente na fase aguda, ainda contaminado e  transmite o vírus. A direção da Granja informou que os dois funcionários positivos e ainda com o vírus e apresentando risco de contágio já haviam sido  afastados do trabalho tão logo apresentaram sintomas da doença e que estão em tratamento médico em isolamento domiciliar.  Os dois pacientes que tem resultado IgM positivo deverão repetir os exames dentro de 14 dias.

Os testes em funcionários da Granja Josidith que apresentaram sintomas do novo coronavírus prosseguem nos próximos dias

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *