Avanço do Coronavírus em Leopoldo de Bulhões está controlado
A Coordenação do Comitê de Combate à Pandemia do Novo Coronavírus de Leopoldo de Bulhões considera o avanço da doença no município controlado. A conclusão vem após o monitoramento de registro de casos suspeitos e notifiados nas últimas oito semanas, com dados coletados até o dia 1º de julho.
Segundo André Calaça, membro do Comitê, a curva foi ascendente até a quinta semana que chegou a registrar 112 notificações. A partir daí começou a cair e na oitava semana desceu para 23 notificações, o que garante que a pandemia do Covid-19 em Leopoldo de Bulhões está controlada.
Em Boletim Epidemiológico divulgado na manhã desta sexta-feira, 3, a Secretaria de Saúde informa que Leopoldo de Bulhões registrou desde o início da pandemia 105 casos positivos sendo que 84 já estão curados e 21 seguem em tratamento sendo que quatro paciente estão internados em hospitais e duas mortes foram registradas.
Em Leopoldo de Bulhões 17 casos são suspeitos e aguardam resultados de exames e 27 apresentaram resultados negativos. Um total de 75 pessoas está sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica por contato com casos positivos ou viagens.
O Secretário de Saúde do município, Jackson Louza afirmou que mesmo com números favoráveis a população deve seguir rigorosamente as orientações das autoridades de saúde quanto as medidas de enfrentamento ao Codiv-19, principalmente evitando aglomerações, usando a máscara e higienizando as mãos. Ele completou dizendo que caso o número de notificações aumente novas medidas serão adoradas pelo município.
