Cidade Goiana quer entrar para o livro dos recordes com a maior caipirinha do mundo
O menor município de Goiás, Anhanguera, quer entrar para o Guinness Book preparando a maior caipirinha do mundo. A bebida será feita durante o 5º Festival Gastronômico do Limão Taiti, que acontece no dia 9 de novembro, e terá cerca de 1.500 litros, superando o recorde atual de 1.000 litros, registrado em Belo Horizonte (MG).
Segundo o prefeito Marcelo Paiva (MDB), a caipirinha gigante será acompanhada de feijoada, servida gratuitamente ao público. A bebida vai levar 380 kg de limão-taiti, 680 litros de água mineral, 150 sacos de gelo, 100 litros de cachaça e 170 kg de açúcar.
O engenheiro civil Gilson Paiva, responsável pela preparação, explicou que a mistura será feita em betoneiras de 400 litros e depois transferida para um tonel de aço inox com capacidade para 1,5 mil litros. Seis pessoas irão preparar os ingredientes e outras cinco cuidarão da mistura.
A iniciativa também busca valorizar a produção local do limão-taiti, que dá a Anhanguera o título de Capital Goiana do Limão Taiti. O evento encerra o festival e celebra os 72 anos do município, chamando atenção para a cultura e gastronomia da região.
A festa é organizada pela Prefeitura de Anhanguera, e a expectativa é que a tentativa de recorde atraia visitantes de toda a região, consolidando o município no Guinness World Records.
( Mais Goiás )

