Atlético Goianiense vence Botafogo-SP e coloca fim à série de cinco jogos sem vencer
O Atlético Goianiense venceu o Botafogo -SP na noite deste domingo (10/8) e colocou fim a uma sequência de cinco jogos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida disputada no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, foram marcados por Federico Martínez e Kelvin. o jogo foi válido pela 21ª rodada da segundona.
Com o resultado, o Dragão chegou aos 27 pontos e pulou para a 10ª posição na tabela. O próximo jogo da equipe será no domingo (17/8), contra a Ferroviária, também no Accioly, às 18h30.
Já o Botafogo permanece na zona de rebaixamento, na 18ª posição. A próxima partida da equipe será contra o Remo, no sábado (16/8), fora de casa, às 16h.
O jogo
Jogando em casa, o Dragão foi superior ao Botafogo-SP e dominou o primeiro tempo de jogo. A primeira boa chegada do Atlético foi com apenas três minutos de bola rolando, quando Federico Martínez cabeceou a bola no travessão. No lance seguinte, o atacante acertou o poste mais uma vez.
ederico Martínez apareceu novamente aos 20 minutos de jogo para assustar a defesa do Botafogo. Em mais um cabeceio, o atacante mandou a bola ao lado do gol.
O melhor ataque do Botafogo foi somente aos 35 minutos. Leandro Maciel cobrou falta na área e Wesley Dias desviou de cabeça, mas o goleiro Paulo Victor fez grande defesa.
Apesar do volume ofensivo do Dragão na etapa inicial, a bola só entrou no segundo tempo. Aos 18 minutos, Kelvin cruzou pelo lado direito e Federico Martínez completou de peito para inaugurar o placar no Accioly.
O Botafogo respondeu aos 20. Jefferson Nem recebeu passe e bateu forte, de primeira, na grande área. A bola explodiu na trave. Dois minutos depois, Jefferson Nem acertou a trave mais uma vez.
Após as chances, o Botafogo melhorou no jogo, mas não conseguiu criar mais chances de perigo. Do outro lado, o Atlético Goianiense segurava o jogo, mas também sem maiores jogadas ofensivas.
O segundo gol do Dragão saiu aos 42 do segundo tempo. Federico Martínez tocou rasteiro para Kelvin, que chutou de primeira para vencer o goleiro Victor Souza e fechar a conta no Accioly. ( Agência Brasil )