Conselho Regional de Educação de Goiás recomenda aulas não presenciais até dezembro. Seduc ainda não se manifestou
Resolução publicada nesta segunda-feira (10) pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) de Goiás autoriza que as instituições de ensino básico e nível médio tecnológico permaneçam no regime de aulas não presenciais até 19 de dezembro de 2020.
Trata-se de uma autorização e não de uma determinação. O CEE determinou, porém, que as instituições de ensino só podem retomar aulas presenciais após publicação de nota técnica da autoridade sanitária do estado permitindo o retorno. A decisão final é de competência da Secretaria Estadual de Educação
As aulas estão suspensas até o fim de agosto. O Centro de Operações de Emergência (COE) marcou para 15 de agosto uma nova reunião para avaliar um eventual retorno. Para que se permite as classes presenciais, o comitê diz que é necessário uma queda visível no número de casos de Covid-19.
O governador Ronaldo Caiado já afirmou que, na opinião dele, as aulas presenciais deveriam voltar apenas quando houver vacina disponível.
A resolução também determina que as instituições de ensino básico e nível médio tecnológico validem avaliações não presenciais no ano letivo de 2020. ( Fonte: Diário de Goiás )
