Novo Decreto Municipal estabelece níveis de restrições de funcionamento do comércio de Vianópolis

Usando critérios do Ministério da Saúde, o Governo de Vianópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, publicou na tarde desta segunda-feira, 08, novo decreto com medidas restritivas de funcionamento de comércio e igrejas.

O novo decreto dispõe sobre medidas e recomendações profiláticas de isolamento social, estabelecendo níveis de restrições de atividades, utilizando dois critérios: evolução da covid-19 em Vianópolis e a taxa de ocupação de leitos de UTI para coronavirus no Estado de Goiás.

Após levantamentos baseados nos critérios do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde estabeleceu quatro níveis de alerta, sendo, Nivel 1(Verde), Nível 2(Amarelo), Nível 3(Alaranjado) e Nível 4(Vermelho).

Diante desses dados, a Secretaria emitiu resolução nº 01 que o Município de Vianópolis entre no Nível 3, pela taxa de 84,81% de vagas em UTIs ocupadas em Goiás e pelo aumento de casos no município.

Com isso, a partir de amanhã, 09, alguns estabelecimentos comerciais serão fechados e outros, deverão restringir atendimento interno.

Não poderão funcionar, a partir de amanhã, 08, academias, salão de beleza/barbearias, além de espaços público/privado de lazer, assim como locais que gerem aglomerações.

As igrejas somente poderão funcionar com eventos on line, ou seja, sem a presença de fieis em seus templos.

A Secretária Juliana Vitor de Freitas informou que semanalmente serão avaliados os dados e, caso, Vianópolis entre em um nível acima do atual(3), outros estabelecimentos serão fechados.

Desta maneira, é importante, segundo ela, que comerciantes e população se unam no combate ao covid-19, notadamente na observação do isolamento social, buscando evitar aglomerações de todos os tipos, seja familiar ou não.

Os critérios e as normas técnicas estão disponíveis abaixo, para dirimir qualquer dúvida sobre o decreto municipal.  ( Correspondente Vianopolino )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *