Vice assume hoje Câmara de Vereadores de Gameleira de Goiás
Em sessão marcada para às 13:30 horas desta quinta-feira, 10 de outubro, o vereador Luzimar Santos, vice – presidente, assume a presidência da Câmara Municipal de Gameleira de Goiás. Ele cumpre ordem judicial da Juíza da Comarca de Silvânia, Dra. Nathália Bueno Arantes da Costa, que em sentença afastou do cargo as vereadoras Márcia Sousa Santos e Mireille Dark Santana, por crime de peculato.
Com o afastamento de Márcia Sousa Santos, que ocupava a presidência, a juíza notificou judicialmente o vice Luzimar Santos para assumir de imediatado o comando do Poder Legislativo de Gameleira de Goiás, sob pena de multa diária de R$ 2 mil.
Em entrevista ao programa O Giro da Notícia, da Rio Vermelho FM, Luzimar confirmou que recebeu a notificação judicial na tarde de segunda-feira e de imediato tomou as primeiras providências para conduzir os destinos da Câmara.
Luzimar informou ainda que de início não fará a convocação dos suplentes eleitos em 2016, uma vez que as vereadoras afastadas podem recorrer da sentença da Juíza da Comarca de Silvânia.
As vereadoras foram denunciadas pela promotora de Justiça Mayza Morgana Chaves Torres, na semana passada, por terem se apropriado de dinheiro público, em 2009, quando elas emitiram três cheques em pagamento de parcelas de contrato de prestação de serviço jurídico.
Nessa época, Mireille era a presidente da Casa, enquanto Márcia ainda não pertencia aos quadros do Legislativo. Conforme sustentado pelo MP-GO, Mireille contratou uma advogada para prestar serviços de assessoria à Câmara. Pouco tempo depois, essa servidora pediu o benefício da licença maternidade no INSS, o que lhe foi concedido em outubro de 2009. Ainda assim, a chefe do legislativo emitiu os cheques como pagamento da funcionária, no valor de R$ 2.311,39. Além de assinar os títulos, ela os endossou e os repassou à Márcia, que fez o depósito dos valores em sua conta. Após cada depósito, Márcia sacava os valores, apropriando-se ela e Mirielle do dinheiro público.