Suspenso atendimento presencial no Fórum de Silvânia por 30 dias
A juíza da Comarca de Silvânia, Dra. Nathália Bueno Arantes da Costa, suspendeu por um período de 30 dias, o atendimento presencial no Fórum da cidade. A portaria nº 44/2020, determinando a suspensão, foi divulgada nesta terça-feira, 17 de março.
No documento, a juíza explica que a decisão tem como objetivo adotar medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus. Dessa forma, fica suspenso “o atendimento no balcão nas escrivanias da comarca de Silvânia, aos advogados, colaboradores, partes e público em geral, no período de 17 de março a 17 de abril de 2020”.
Dra. Nathália determinou que o atendimento será exclusivo por meio dos emails: cartcriminalsilvania@tjgo.jus.br (cartório criminal); cartfamilia.silvania@tjgo.jus.br (cartório de família, 1ª Cível, Infância e Juventude e Sucessões) e 2varcivcomarsilvania@tjgo.jus.br (cartório de 2º Cível e Fazendas Públicas e Registros Públicos) ou pelo telefone (62) 3332 – 1226 e (62) 9 9268 – 5712.
A portaria também determina que petições, manifestações e pareceres em processos criminais cujas demandas sejam urgentes, serão efetuadas, durante esse período de 30 dias, exclusivamente, pelo email comarcadesilvania@tjgo.jus.br.
Quanto aos servidores que trabalham nas escrivanias do Fórum, a portaria determina rodízio entre eles, de modo que só vai permanecer no prédio, um escrivão ou escrevente em dois turnos, pelo período que durar a suspensão do atendimento presencial. Além disso, o acesso ao interior do Fórum será controlado pela segurança, a fim de evitar aglomerações.
Os servidores com mais de 60 anos, gestantes e portadores de doenças crônicas deverão trabalhar em casa.
Na portaria assinada pela juíza Dra. Nathália Arantes Bueno da Costa, fica determinado que a suspensão do atendimento presencial se estende à Justiça Eleitoral e à Subseção da OAB de Silvânia, que utilizam as dependências do Fórum. (Fonte: Rio Vermelho FM)