Secretaria de Saúde sugere suspensão de aulas em Goiás até 30 de maio

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) divulgou nesta segunda-feira (20/4) uma nota técnica recomendando que atividades de ensino presenciais em Goiás sejam suspensas até o dia 30 de maio. A medida visa evitar aglomerações e, consequentemente, a disseminação do novo coronavírus.
Na nota técnica anterior, o prazo de suspensão recomendado era até 30 de abril. Agora, amplia o período por mais um mês. As aulas presenciais de ensino público e privado estão suspensas desde meados de março, quando foram registrados os primeiros casos de covid-19 em Goiás.
No mesmo documento, a SES-GO recomenda “o uso de máscara facial de proteção para todo e qualquer indivíduo que se retire do ambiente domiciliar”. Tal medida, que já havia sido anunciada pelo governador Ronaldo Caiado, está presente no decreto publicado na noite de domingo (19/4).
Também recomenda a permissão do funcionamento de estabelecimentos privados de saúde, exceto com a finalidade exclusivamente estética, desde que seja garantido o uso de equipamentos de proteção individual para profissionais e pacientes.  Leia aqui a íntegra da nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *