Quartel do Corpo de Bombeiros de Silvânia será inaugurado na segunda, dia 13

Com a presença do Governador do Estado, Ronaldo Caiado, Secretário de Segurança Pública, Rodney Rocha Miranda, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros,  Coronel Dewislon Adelino Mateus e do prefeito José Faleiro, será inaugurado no dia 13 de maio, segunda-feira, a sede própria do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás em Silvânia, com área de jurisdição também nos municípios de Gameleira de Goiás, Leopoldo de Bulhões, Vianópolis e São Miguel do Passa Quatro. A solenidade será às 10:00 horas, na rodovia GO-010, próximo à Estação Ferroviária de Silvânia.

O quartel foi construído em terreno doado pela Prefeitura de Silvânia, com autorização da Câmara Municipal. A obra teve início no dia 5 de maio do ano passado e sua conclusão é fruto de parceria do Estado de Goiás, prefeitura de Silvânia e cidades vizinhas, empresários, comerciantes, proprietários rurais e entidades civis e sociais.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Silvânia, Tenente José Henrique do Nascimento Bandeira, disse que o quartel atende a demanda da corporação tanto no que diz respeito à acomodação dos militares, localização, facilidade de deslocamento e operacionalidade.

O Pelotão de Corpo de Bombeiros de Silvânia conta hoje com um contingente de 20 militares. A unidade funciona desde o segundo semestre de 2016 e está ocupando sede improvisada.

Tenente Bandeira também destacou que a entrega da sede própria e definitiva é um sonho do Corpo de Bombeiros e consolidada a presença da instituição aqui na região da estrada de ferro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *