Prefeitura de Leopoldo de Bulhões encerra convênio com Hospital São Vicente de Paula

O convênio firmado entre a prefeitura de Leopoldo de Bulhões e a empresa Nóbrega & Vasconcelos Ltda, proprietária do Hospital São Vicente de Paula, encerrou-se no dia 30 de abril e não será renovado. Com custos para os cofres públicos de R$ 135 mil mensais, o convênio tinha como alvo o atendimento médico com consultas, internações, urgência e emergência.

O prefeito Alécio Mendes (PR) explicou que mesmo com o fim do contrato com o hospital de propriedade do médico João Eudes da Nóbrega o município garante o atendimento médico para a população em todos os postos de saúde, com a presença de médicos e atendimento 24 horas no posto de saúde do centro de Leopoldo de Bulhões.

Segundo o secretário de saúde do município, Jackson Louza, a rede de atendimento no setor de saúde pública do município tem condições de absorver a demanda que antes procurava o Hospital São Vicente de Paula com qualidade e eficiência garantindo o atendimento em todos os casos e com menor custo.

O convênio encerrou-se no dia 30 de abril e desde o primeiro minuto de quarta-feira, 1º de maio, os postos de saúde de Leopoldo de Bulhões já estão atendendo a população para consultas e o atendimento de urgência e emergência, com médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e ambulância.

O prefeito Alécio Mendes destacou que a medida visa oferecer à população de Leopoldo de Bulhões atendimento médico de qualidade com um custo melhor. Segundo ele com a crise financeira por que todos os municípios brasileiros passam o pagamento mensal de R$ 135 mil para a empresa proprietária do Hospital São Vicente de Paulo é inviável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *