Prefeito Issy Quinan Júnior discute com Secretária Estadual de Educação funcionamento de colégio militar em Vianópolis
O prefeito de Vianópolis, Issy Quinan Junior (PP), foi recebido em audiência na manhã desta quarta feira, 29, pela Secretária Estadual de Educação, Fátima Gaioli. O encontro teve como pauta o funcionamento do Colégio Militar da cidade.
A luta pela criação de um colégio militar em Vianópolis começou ainda em 2015, oportunidade e que prefeitura, câmara de vereadores, poder judiciário e a Associação Geração Futuro encabeçaram movimento para sensibilizar o então governador Marconi Perillo a encaminhar para a Assembléia Legislativa projeto de lei neste sentido.
Em abril de 2016 os deputados goianos aprovaram a matéria que foi sancionada pelo então governador. Posterior a aprovação no legislativo e sanção do governador, foi realizada uma consulta popular e a população de Vianópolis escolheu a Escola Estadual Americano do Brasil para ser transformada em colégio militar.
Na audiência desta terça feira o prefeito Issy Quinan Júnior fez um relato à Secretária Fátima Gavioli, de todo histórico da criação da escola. Segundo Issy os trâmites burocráticos que separam a aprovação e sanção da lei da efetivação do colégio militar foram todos cumpridos, restando agora o funcionamento.
O prefeito saiu otimista do encontro. Segundo ele a nova secretária de educação do estado de Goiás ficou muito interessada em resolver o problema e concretizar o sonho da população vianopolina que é ter uma unidade do colégio militar.
Do encontro também participou o Superintendente de Segurança Escolar e Colégios Militares, Coronel Viveiros, que explicou que a superintendência está analisado individualmente cada caso, já que a demanda pela escola da Policia Militar não é só de Vianópolis. Ele explicou que o maior problema é a questão do efetivo.
O prefeito se propôs a procurar policiais militares da reserva que já se mostraram interessados em assumir o corpo de administração e funções de ensino do colégio de Vianópolis para que consiga arregimentar efetivo necessário.
Issy concluiu que a grande força para a implantação do Colégio Militar de Vianópolis é o apoio popular. Quando da solicitação da aprovação da lei milhares de assinaturas sub-escreveram o pedido enviado ao então governador do Estado. (Com informações da Rio Vermelho FM e Correspondente Vianopolino )