Policia de Goiás prende mais acusados de fraude em concurso para delegado

A Polícia Civil de Goiás deflagrou, na manhã desta quinta-feira (4/5), a segunda etapa da operação Porta Fechada, que investiga fraudes no concurso para delegado.
São cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e condução coercitiva em Goiânia e também no Entorno do Distrito Federal. A ação é liderada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra a Administração Pública (Dercap).

O concurso foi suspenso, de forma liminar, na quarta-feira (3) pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO). De acordo com a juíza Zilmene Gomide da Silva Manzolli, sua continuidade poderia prejudicar os candidatos que fariam as próximas etapas.

As provas foram aplicadas no dia 12 de março, em Goiânia. O concurso oferecia 36 vagas para bacharéis em Direito. O salário oferecido para o cargo de delegado substituto é de R$ 15.250,02 para uma jornada de 40 horas semanais.
No dia 13 de março, a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Administração Penitenciária anunciou suspensão do concurso enquanto a investigação da Polícia Civil estiver em andamento. Na ocasião, foi anunciada a prisão de cinco suspeitos de fraudar o certame.
* Fonte:  A Redação 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *