Paróquia de Leopoldo de Bulhões tem novo pároco
Padre André assumiu o comando da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Leopoldo de Bulhões, a pouco mais de um mês. Nascido na região nordeste da Polônia ele foi ordenado sacerdote em 27 de maio de 2.000. Em sua terra natal chegou a ser vigário em uma paróquia.
De vocação missionária atravessou o oceano e está no Brasil há 12 anos. Passou por Salvador – Bahia e depois veio para a diocese de Anápolis. Nos últimos cinco anos foi pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Penha, em Corumbá de Goiás. Em 2017 aceitou o desafio de transferir-se para a Arquidiocese de Goiânia e veio ser missionário em Leopoldo de Bulhões.
Jovem e carismático, Padre André está em fase de conhecimento em sua nova paróquia. Em entrevista ao Giro da Notícia desta terça-feira ele disse que aceitou o desafio se transferir para a Arquidiocese de Goiânia para cumprir sua missão. “ Onde faltam padres, é para lá que devemos ir”, afirmou.
Padre André quer maior presença da juventude nas atividades da igreja, mas tem-se dedicado também aos idosos. Semanalmente cumpre uma agenda de visita a idosos e doentes.
Satisfeito em Leopoldo de Bulhões ele manifestou contentamento em ver a presença dos fiéis aumentar a cada celebração.
Leopoldo de Bulhões tem um histórico de passagens rápidas de sacerdotes. Padre André quer mudar isso e disse que pretende ficar por um bom tempo na cidade.