Novo milionário da Mega Sena é de Pernambuco

A Caixa Econômica Federal divulgou nesta terça-feira, 14, que o ganhador do prêmio de R$ 289 milhões de reais do concurso 2.150 da Mega Sena, sorteado no sábado, 11 de maio, realizado no sábado, 11 de maio, é do Estado de Pernambuco, porém não divulgou a cidade.

A nota enviada pela Caixa ainda explica como funciona os sorteios realizados pelas Loterias Federais. A geração dos números sorteados “é aleatória e garantida por diversas práticas e ações de controle. São utilizadas bolas com o mesmo peso e diâmetro, que são aferidas periodicamente, com análise feita pelo INMETRO, instituição de maior reconhecimento no Brasil em matéria de metrologia. Ao final de cada aferição, as maletas são lacradas e abertas somente no momento do sorteio, na presença do público e sob acompanhamento dos auditores populares”, explica.

Ela concluí explicando a utilização da “lei das probabilidades” utilizada nos sorteios. “Pela Lei das Probabilidades, todos os números possuem a mesma probabilidade de serem sorteados em todos os sorteios, o que torna possível que qualquer pessoa, em qualquer lugar do Brasil, possa ser contemplada em qualquer modalidade de loteria de prognósticos numéricos, dependendo apenas da combinação de dezenas apostadas e do fator sorte do apostador”, menciona.

( Fonte: Diário de Goiás )

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *