Municípios da região da estrada de ferro assinam amanhã convênios para liberação recursos do Programa Goiás na Frente
Acontece nesta terça-feira, 9, às 09:00 horas, no pavilhão paroquial da Catedral da Diocese de Ipameri, a assinatura de convênios entre 23 municípios da região da estrada de ferro e o governo de Goiás previstos no programa Goiás na Frente, lançado pelo governador Marconi Perillo em 30 de abril. Para liberação dos recursos cada prefeito apresentou projeto e documentos e definiu as obras prioritárias para seu município.
Assinam os convênios nesta terça-feira os prefeitos de Anhanguera, Bela Vista de Goiás, Caldas Novas, Campo Alegre de Goiás, Catalão,Corumbaíba, Cristianópolis, Cumari, Davinopolis, Gameleira de Goiás, Goiandira, Leopoldo de Bulhões, Nova Aurora, Orizona, Ouvidor, Palmelo, Pires do Rio, Santa Cruz de Goiás, Silvânia, São Miguel do Passa Quatro, Três Ranchos, Urutaí e Vianópolis.
O montante destinado para cada município foi definido com base na população. Assim os municípios de Gameleira de Goiás, Leopoldo de Bulhões, São Miguel do Passa Quatro, Vianópolis e Orizona vão receber recursos na ordem de um milhão de reais. Já Silvânia recebe dois milhões de reais. A maioria dos prefeitos apresentou projetos na área de recapeamento da malha urbana e a pavimentação de ruas.
Este será o segundo encontro Regional para assinatura de convênios do programa Goiás na Frente. Os anteriores aconteceram no entorno de Brasília e no nordeste de Goiás. Também serão realizados os seguintes encontros regionais:
9/5 – Goiatuba (15h)
10/5 – Mozarlândia (9h) e Jaraguá (15h)
11/5 – Guapó (9h)
15/5 – Planaltina (9h) e Uruaçu (15h)
16/5 – Jussara (9h) e Jataí (15h)