Moradores cobram conclusão da obra da Ponte do Amim
Um grupo de moradores da região de Lages, Funil, São João das Três Barras e demais localidades próximas se reuniu na manhã deste domingo às margens do Rio dos Patos, no município de Silvânia. O encontro aconteceu no local onde por muitos anos se arrasta o problema da conhecida Ponte do Amim.
A ponte, que fica numa estrada vicinal importante para a região, caiu há mais de seis anos e desde então moradores estão impedidos de transitar pela estada. Alguns precisam percorrer 40 quilômetros a mais para chegar ao destino desejado.
Em seu primeiro mandato o prefeito de Silvânia José Faleiro tentou resolver o problema. A obra de reconstrução da ponte ficou sob a responsabilidade de Construtora Geoserveci que levantou a base, mas não concluiu o serviço. A obra está parada e o problema persiste.
O encontro deste domingo foi organizado pelos vereadores Leo Vítor, Alessandra Maciel, Genilton Jorge e Washington. O vereador Silvério lobo também esteve presente no local. Os vereadores Leo Vítor e Alessandra Maciel participaram na última quinta-feira do programa O Giro da Notícia, da Rádio Rio Vermelho. Durante a entrevista eles salientaram que pretendem buscar uma solução para sanar definitivamente o problema e devolver aos moradores da região o direito de transitar pela estrada.
Após o encontro os vereadores decidiram marcar uma reunião com o engenheiro responsável pela obra para conhecer o projeto e cobrar a conclusão da ponte.
O prefeito de Silvânia, José Faleiro, informou que nos próximos dias terá encontro com o engenheiro proprietário da empreiteira responsável pela obra, quando será definido que caminho tomar para resolver o problema.
* Fotos: Alessandra Maciel