Leopoldo de Bulhões é alvo de ação da polícia federal para combater roubo de cargas

Uma força-tarefa das polícias Federal, Rodoviária Federal e Militar faz uma operação, denominada Hicsos, nesta quarta-feira (22) para combater o roubo de cargas de alto valor em Goiás e Distrito Federal. Segundo as investigações, empresários de várias áreas do comércio encomendavam os crimes e revendiam as cargas em seus estabelecimentos. A estimativa é que a quadrilha tenha dado um prejuízo de R$ 30 milhões.

São cumpridos 82 mandados judiciais, sendo 37 de prisão preventiva, 14 de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para prestar depoimento e 31 de busca e apreensão. Os alvos são as cidades de Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Trindade, Bela Vista, Leopoldo de Bulhões, Alexânia, Morrinhos, Campos Belos, além do Distrito Federal.

Segundo a força-tarefa, donos de supermercado, distribuidoras de alimentos e bebidas e até postos de combustíveis pagavam 50% do valor da carga para os criminosos. Após receberem a mercadoria, revendiam os produtos de origem ilegal.

Os criminosos chegavam a fazer falsas barreiras policiais, usando coletes de fiscalização e veículos equipados com sirene e giroflex. Eles paravam os caminhões e, caso se interessassem pela carga, anunciavam o assalto.

O grupo tinha equipamentos de alta tecnologia para evitar que o veículo fosse rastreado. Durante a operação, os policiais encontraram grande quantia em dinheiro e bloqueadores de sinais.

Os suspeitos vão responder pelos crimes de roubo qualificado, cárcere privado, lavagem de dinheiro, organização criminosa, tráfico de drogas e receptação.

* Informações do site www.g1.com/go

* Foto: Reprodução TV Anhanguera / divulgação PF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *