Instituições sociais de Goiás vão receber 50 mil litros de leite e derivados

Mais de 50 mil litros de leite e derivados serão entregues às instituições de assistência social e aos romeiros durante a Festa de Trindade. Os produtos foram doados pelo Sindicato das Indústrias de Laticínios no Estado de Goiás (Sindileite) à Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), que fará a entrega para as instituições.

A entrega simbólica foi realizada, nesta quinta-feira (6/6), no Palácio das Esmeraldas, e na ocasião, o governador Ronaldo Caiado enalteceu a iniciativa. “Esse gesto do Sindileite e demais entidades, responsáveis tanto pela industrialização, como pela captação do leite pelas propriedades rurais, me dá credenciais para convocar os demais setores produtivos a se envolverem diretamente nesse trabalho, que não é de um governo, mas em prol de toda a população do Estado de Goiás. Especialmente as mais carentes e mais humildes”, ressaltou Caiado.

O presidente do Sindileite, Alcides Augusto da Fonseca, destacou que a ação, em alusão ao Dia Internacional do Leite, celebrado em 1º de junho, é uma tradição que teve início em 2007.  “Já são mais de 10 anos desta ação social do sindicato, que visa atender as pessoas mais carentes por meio da OVG, para que essas doações possam chegar às pessoas que elas atendem. É uma ocasião oportuna para promovemos o leite como um dos alimentos mais completos da alimentação humana”, reiterou.

Representando a presidente de honra da OVG, Gracinha Caiado, a diretora-geral da OVG, Adryanna Caiado, explicou que mais de 100 entidades cadastradas pela instituição serão contempladas com os produtos. “Todos sabemos que a distribuição de alimentos é um dos maiores desafios das instituições. A generosidade de parceiros como o Sindileite nos motiva a ampliar essa rede do bem, para mudar a vida dos que necessitam de nosso apoio”, comentou. Parte das doações também será distribuída às pessoas que passarem pela barraca montada pela OVG na rodovia dos romeiros durante a Festa de Trindade.
“Nós agradecemos imensamente, porque é de suma importância essa doação para todas as entidades aqui presentes. Muitas dependem exclusivamente de doações, como é nosso caso. Conhecemos a fundo as dificuldades do dia a dia, ao dar apoio a nossos pacientes”, afirmou Célia Ricardo de Sousa da Vila São Cottolengo, representando as instituições. ( Fonte: A Redação )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *