Indicação de Fabrício Amaral para Goiás Turismo agrada Região da Estrada de Ferro

O advogado Fabrício Amaral é o novo presidente da Goiás Turismo. A nomeação do consultor jurídico, professor e palestrante, especialista em Direito Administrativo, Constitucional e Tributário e mestre em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Regional pela PUC-GO tem o apoio do Trade Turístico goiano e dos municípios turísticos do Estado, por causa do seu perfil eminentemente técnico.

Fabrício foi coordenador-geral da Consultoria Jurídica do Ministério do Turismo, consultor da ONU junto ao MTur e é co-autor da Lei Geral do Turismo, marco regulatório do Turismo nacional. Sempre trabalhando pelo Turismo, Fabrício, que é autor de livros na área e atuou como consultor de entidades turísticas, conta com a torcida de todo o pessoal ligado ao Turismo pelo seu sucesso frente à agência de Turismo de Goiás.

A indicação de Fabrício Amaral para presidir a Goiás Turismo agradou ao Consórcio de Turismo e Cultura da Região da Estrada de Ferro. O Secretário de Cultura de Silvânia e Presidente do Fórum de Turismo regional, Waldir Antônio Rosa, disse acreditar que o novo presidente vai somar muito para a concretização do projeto do Trem de Turismo que vem sendo defendido há muito tempo pelo Consórcio. Waldir salientou que Fabrício Amaral além de conhecer bem a região e suas potencialidades turísticas é profundo conhecedor do setor de turismo.

O professor e articulador cultura Lázaro Rabino, de Bonfinópolis, comemorou a indicação de Fabrício Amaral para a Goiás Turismo. Segundo ele o novo presidente amplo apoio do Consórcio de Cultura e Turismo da Região da Estrada de Ferro. Lázaro acredita que o nome do novo presidente foi defendido pele região por que Fabrício é um técnico, conhecedor do turismo e assessorou juridicamente o projeto do Trem do Turismo.

Lázaro Rabino concluiu que com Fabrício Amaral a Goiás Turismo deverá romper o estigma anterior que o turismo no Estado deve ser apenas em Caldas Novas, Goiás, Pirenópolis e Araguaia. O professor disse que é presido descentralizar as ações e incentivar o turismo também em outros municípios.

PRIMEIRA REUNIÃO

A primeira conversa do novo presidente da Goiás Turismo com empresários, secretários de Turismo e presidentes de Conselhos Municipais da Região Turística dos Negócios e Tradições será nesta sexta-feira, dia 18, às 9 horas. Fabrício Amaral vai ouvir o pessoal e apresentar um Plano de Trabalho.

Composta por nove municípios, sendo oito próximos à capital, além de Goiânia: Anápolis, Aparecida de Goiânia, Bela Vista, Hidrolândia, Nerópolis, Nova Veneza, Terezópolis e Trindade, a Região abre o canal de comunicação no novo governo entre o Poder Público e os municípios turísticos.

O encontro será na Casa do Turismo de Goiás, que está praticamente pronta. A entrada fica na Rua 30, no Centro, em frente ao Centro de Cultura e Convenções de Goiânia. A casa ocupa todo o quarteirão: avenidas Tocantins e Paranaíba, e a Rua 4.

Foram investidos R$ 2,047 milhões na reconstrução do prédio, que já serviu de ‘mocó’ e agora, pelo estilo arquitetônico Art Déco, tem tudo para se tornar uma atração. (Com informações do site Notícias de Goiás)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *