Grupo protesta em Silvânia contra reintegração de posse em área próxima ao DAIA
Um grupo de pessoas realizou na manhã desta sexta-feira em Silvânia uma manifestação contra a reintegração de posse de uma área de 86 hectares no Residencial Daiana II, localizada na divisa dos municípios de Silvânia e Anápolis, próximo ao Distrito Agroindustrial (DAIA).
A reintegração de posse foi cumprida no dia 29 de outubro de 2014 após decisão da então juíza da comarca de Silvânia, Aline Vieira. Residiam no local 42 famílias. A reintegração de posse foi cumprida com a utilização de 60 homens da polícia militar e sob o comando da 47ª Companhia da PM de Silvânia.
A desocupação da área foi requerida por Heloísio de Almeida que reivindicou na justiça a propriedade do terreno. O processo se arrastou por alguns anos na justiça de Silvânia e culminou com medida liminar determinado a reintegração de posse.
As 42 famílias que tiveram que deixar a área alegam que o suposto proprietário falsificou documentos para juntar aos autos e assim obter decisão favorável.
Na manhã desta sexta-feira, com faixas, cartazes e gritando palavras de ordem integrantes destas famílias manifestaram em frente ao Fórum de Justiça de Silvânia. Depois percorreram a Avenida Dom Bosco até o Cartório de registro de Imóveis e em seguida pela Rua 24 de outubro e Avenida Mário Ferreira até a prefeitura municipal.
A manifestação aconteceu sem incidentes. Os manifestantes querem que a justiça faça revisão da decisão tomada em 2013.
* Fotos: Paulo Renner