Governo de Goiás lança programação para o Dia Internacional da Mulher
Uma solenidade marcada para esta sexta-feira (6/3), às 8h30, marcará o lançamento de uma programação especial preparada pelo governo de Goiás em comemoração ao Dia da Mulher (8 de março). O evento, que contará com a particupação do governador Ronaldo Caiado e da a primeira-dama e coordenadora do Grupo Técnico Social de Goiás, Gracinha Caiado, será no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.
“Sou absolutamente convicto do protagonismo que a mulher alcançou na sociedade, através de anos e anos de uma luta louvável, pelo reconhecimento principalmente de sua capacidade de trabalho. Tanto que, em meu governo, elas não só estão presentes, como são amplamente atuantes. A exemplo da primeira-dama Gracinha e de todas minhas secretárias. E é meu papel como governante lutar diuturnamente para garantir mais dignidade e respeito às mulheres goianas”, afirma Caiado.
Já Gracinha enfatiza que o Dia Internacional da Mulher é uma data que nos faz refletir sobre a importância da mulher em todos os espaços da nossa sociedade. “No Estado de Goiás, cerca de 60% dos servidores são mulheres, ou seja, elas são a força que movem nosso Estado”, comenta. A primeira-dama lembra que, desde o primeiro momento, o governador Ronaldo Caiado deu destaque às mulheres, colocando-as à frente de algumas das mais importantes pastas. “Sabia que não seria diferente. Esse evento marca o início do mês dedicado à valorização das mulheres, mas, em Goiás, nós buscamos fazer isso, cada vez mais, em todos os dias.”
Um dos destaques no lançamento é a presença do palestrante motivacional Júlio César Franco, considerado um dos 20 melhores do Brasil, com 17 anos de atuação em organizações dos setores público e privado. Haverá a apresentação cultural do Quarteto de Cordas da Orquestra Filarmônica de Goiás e um café da manhã para os presentes. A programação do evento terá ainda a homenagem “Mulheres Extraordinárias de Goiás”. Recebem a honraria uma militar, uma educadora e uma artista.
Homenagens
A tenente-coronel Kedma Pinheiro Mascarenhas Lemos participou de duas Missões de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU), no Timor Leste, durante três anos e fez parte da primeira equipe a implantar o modelo de Colégio Estadual da Polícia Militar do Estado de Goiás. Com 30 anos de serviços prestados à PM, ela hoje é subcomandante de ensino dos colégios da Polícia Militar de Goiás.
Já Vani Maria de Paiva leciona voluntariamente no assentamento de Canudos, no município de Campestre de Goiás. Atuou quase 15 anos como professora, grande parte desse tempo na rede estadual de ensino. Hoje é aposentada e voluntária no Projeto Alfabetização em Família.
Ana Luísa Arantes Negrão, bailarina do corpo de baile do Itego em Artes Basileu França, estuda balé na instituição do Estado de Goiás desde os 5 anos e agora, aos 15 anos, tem extenso currículo de premiações em festivais nacionais e internacionais de dança, representando Goiás.
( A Redação )