Futura Secretaria da Cultura deverá funcionar no Palácio Pedro Ludovico
Com o desmembramento da Seduce e futura criação da Secretaria Estadual da Cultura, a administração da pasta deverá funcionar no primeiro andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira (PPLT), na Praça Cívica. A informação foi confirmada pelo atual superintendente Executivo de Cultura da Seduce e futuro secretário de Cultura, Edival Lourenço.
Em entrevista ao jornal A Redação, Edival contou que a definição do local deverá sair na próxima semana. “Já fizemos o pedido oficial ao coronel Efigênio, que é o administrador do prédio do PPLT e ao coronel Castilho, responsável pelo Gabinete Militar, e o primeiro sinal que recebemos é de que vamos trabalhar no primeiro andar”, revelou.
Atualmente, a superintendência de cultura funciona no prédio do Centro Cultural Marieta Telles Machado, também na Praça Cívica. Segundo Lourenço, a necessidade de encontrar um espaço administrativo para as funções se dá para não atrapalhar as atividades do Marieta Telles.
Sobre o boato de que a futura secretaria funcionaria no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), Edival contou que o local chegou mesmo a ser cogitado, mas não seria o ideal pelo mesmo motivo de não ocupar um espaço cultural para funções administrativas. “Penso que as administrações diretas de cada local devem ocupar estes e espaços, não uma secretaria inteira. Isso acabaria por atrapalhar a rotina destes centros culturais”, disse. (Fonte: A Redação. Foto: LETÍCIA COQUEIRO)