Ex-assessor e amigo de Temer é preso pela Polícia Federal

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) estará na base aliada do governo estadual nas eleições 2018. O apoio foi comunicado pelo vice-governador José Eliton, em suas redes sociais, nesta quarta-feira (28/3). Procurador de Justiça e ex-senador, Demóstenes Torres confirmou que lançará sua pré-candidatura ao senado.
Zé Eliton se se reuniu com o presidente estadual do PTB, deputado federal Jovair Arantes, Demóstenes Torres, e os prefeitos Roberto Naves (Anápolis) e Zé Antônio (Itumbiara). Pelo Facebook, o vice afirmou que o PTB “é um parceiro estratégico para fomentar o desenvolvimento econômico de Goiás”.
O apoio será oficializado no dia 13 de abril, durante o encontro regional do partido em Itumbiara. Na mesma ocasião, Demóstenes formaliza a pré-candidatura e concorre com Marconi Perillo (PSDB) e Lúcia Vânia (PSB) para conseguir uma das duas vagas ao Senado.

“Essa prisão ilegal é uma violência contra José Yunes e contra a cidadania.”

A operação desencadeada nesta quinta (29) tem dimensões ainda não reveladas. Além de Yunes, a polícia está prendendo outras pessoas em todo o país.

A PF disse, em nota, que “por determinação do STF, não se manifestará a respeito das diligências realizadas na presente data”.

INVESTIGAÇÃO

Yunes é citado em inquérito sobre o decreto dos portos que investiga Temer, o ex-deputado e ex-assessor presidencial Rodrigo Rocha Loures (MDB-PR) e um sócio e um diretor da empresa Rodrimar, que atua no porto de Santos (SP).

Também é mencionado o coronel João Baptista Lima Filho, aposentado da Polícia Militar de São Paulo e próximo do presidente desde os anos 1980.

A investigação apura se Temer praticou os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Editado em maio do ano passado, o decreto suspeito ampliou de 25 para 35 anos os prazos dos contratos de concessão e arrendamento de empresas que atuam em portos e permitiu que eles possam ser prorrogados até o limite de 70 anos.

(FOLHA PRESS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *