Escola de Orizona está entre as que deixam de funcionar em período integral
O reordenamento de escolas estaduais proposto pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) fez com que 47 unidades que funcionavam em tempo integral até o ano passado, passassem a funcionar neste ano em período regular (um turno).
As escolas estaduais que passaram pelas mudanças estão localizadas em 38 municípios e atendem, principalmente, alunos do Ensino Fundamental.
Das 47 escolas que mudaram de status, sete unidades deverão ser repassadas para a administração municipal.
Três unidades de Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) da cidade de Goiás vão continuar funcionando em período integral, já sob responsabilidade da prefeitura. São eles Cepi Dom Abel, Cepi Cora Coralina e Cepi Mestre Nhola.
Outras unidades poderão continuar funcionando em período integral caso as prefeituras assumam a gestão destas escolas. São elas: Escola Lar São José (Cidade de Goiás); Cepi Joaquim Francisco de Souza Piranhas; Cepi Pedo II (Porangatu); Cepi Alcides Rodrigues da Silva Santa Helena de Goiás.
Entre as escolas que deixam de funcionar em período integral está a Escola de Formação Integral para Menores, em Orizona, que funciona em convênio com o Estado, com 102 alunos do 2o ao 5o ano do ensino fundamental. (Com informações do site A Redação )