Em Silvânia ciclistas, motociclistas e cavaleiros se unem para arrecadar recursos para a APAE

O domingo, 26 de março, foi marcado pela solidariedade em Silvânia. Pelo segundo ano consecutivo aconteceu o evento União dos Amigos da APAE. Idealizado em 2015 por um grupo de amigos, o evento associa a prática esportiva com a solidariedade, tudo com o objetivo de arrecadar recursos financeiros para a manutenção da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Silvânia. O II União dos Amigos da APAE 2017 reuniu ciclistas, cavalheiros e motociclistas que movimentaram o domingo de sol na cidade.

Cada participante de cada uma das modalidades esportivas pagou uma taxa de inscrição no valor de R$  30,00, com direito a café da manhã e almoço. Toda arrecadação foi revertida para a APAE.

O primeiro grupo a sair do Centro Comunitário do Bairro de São Sebastião foram os ciclistas. Divididos em duas turmas eles percorram circuitos diferentes. Um com 55 quilômetros,  considerado nível médio e outro com 20 quilômetros, considerado nível fácil.  O grupo de distância menor retornou por volta de 11:30 ao local de partida. Já o grupo que percorreu os 55 quilômetros só chegou ao Centro Comunitário por volta de 13:30 horas. Membros dos grupos de ciclismo GPS (Grupo Pedal Silvânia) e Faca na Catraca foram representados, além de ciclistas de Vianópolis.

Por volta de 10:00 horas foi dada a largada para o Trilhão de Motos. Centenas de motociclistas praticantes de trilha percorreram as ruas de Silvânia em um desfile e em seguida partiram para a rota previamente definida pela organização do evento. Para o motociclismo vieram representas de Anápolis, Luziânia, Goiânia, Vianópolis, Pires do Rio, Orizona, Brasilia, além , é claro, do grupo de Silvânia.

Uma exposição de veículos antigos também chamou a atenção dos que foram ao Bairro de São Sebastião acompanharem a movimentação.

 

 

Os amantes da cavalgada foram os últimos a deixar o Centro Social do Bairro de São Sebastião. Anima dos os cavaleiros percorreram em desfile as ruas do centro de Silvânia e partiram rumo a Mata de Nossa Senhora Aparecida, no Ginásio Anchieta, e de lá retornando para o local de partida. A estimativa é que mais de 600 cavaleiros participaram do evento.

No Centro Comunitário foi servido o almoço, com serviço de bar, leilões, e apresentações de artistas locais que voluntariamente doaram suas apresentações para o evento. Houve também o bingo de uma moto zero quilômetro. Todos os ingredientes para a preparação do café da manhã e almoço foram conseguidos através de doações.

O presidente da APAE, Carlos Mayer, destacou que o evento foi altamente positivo e mostrou mais uma vez a capacidade de mobilização do voluntariado e o coração solidário do silvaniense. Estima-se que mais de duas mil pessoas tenham passado pelo local da festa durante o domingo.

Ainda não se apurou a renda líquida que será destinada a APAE. A comissão organizadora ainda está contabilizando para efetuar a prestação de contas. O evento deste domingo se notabilizou pela organização, alegria, voluntariado e espírito humanitário.

* Fotos: Portal Silvânia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *