Dengue: Silvânia registra 170 casos em 2019

Silvânia tem 170 casos de dengue confirmados e 320 suspeitos em 2019. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde e foram divulgados nesta quinta-feira, 19 de setembro.

Tamires Rodrigues, coordenadora do Núcleo de Combate a Endemias, em entrevista a Rio Vermelho FM, disse que o bairro com o maior número de casos é o bairro das Pedrinhas, com 32 casos registrados.

Ela destacou que os números são preocupantes e acende o sinal de alerta para intensificar as estratégias de combate ao mosquito transmissor da doença, o Aedes Aegypti. Tamires explicou que a Secretaria de Saúde realiza ações mensais em toda a cidade, com “arrastões de visitas”, limpeza e ação educativa.

Com o grande número de casos confirmados, a coordenadora do Núcleo de Combate a Endemias disse que agora o objetivo é intensificar o combate ao mosquito nos bairros que apresentam mais casos da doença, como o Pedrinhas, onde, segundo ela, já foi realizado um bloqueio com o uso de inseticida.

Tamires destacou que é importante a população auxiliar a Secretaria Municipal de Saúde no combate ao mosquito da dengue, ajudando a eliminar possíveis focos do mosquito em suas residências e quintais.  ( Fonte: Rio Vermelho FM )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *