Crianças de três anos de Gameleira de Goiás segue em tratamento médico na Tailândia

A menina Mirelly Gabriele, de três anos e moradora de Gameleira de Goiás, segue num hospital de Bangkok, na Tailândia, onde chegou no último domingo, 12 de janeiro, acompanhada do pais Rafaella Sanches e Marcos Afonso. A família viajou para aquele país em busca de tratamento à base de células tronco para Mirelly que é portadora de uma grave doença, conhecida como Retinopatia da Prematuridade Grau 5, que lhe tirou praticamente 100% da visão. Somente o tratamento com as células-tronco pode ajudar a criança a recuperar a capacidade de enxergar.

Mirelly iniciou seu tratamento na segunda-feira, 14, quando foram realizados os primeiros exames com médicos tailandeses. Nos dois primeiros dias foram realizados exames de sangue e atividades de terapia ocupacional para adaptação da criança.

Nesta sexta-feira, 18 de janeiro, a criança fez duas aplicações de células tronco, uma na lombar e outra na veia. Segundo a mãe da criança o tratamento esta dentro do que os médicos tailandeses programaram. Mirelly Gabriela passou por avaliação com uma neurocirurgiã do hospital. A médica explicou para a mãe que a chance de melhorias olho esquerdo é maior que no direito que está muito danificado.

Neste sábado, 19, a criança deve seguir recebendo aplicações de células tronco.

A viagem de dos pais Rafaella Sanches e Marcos Afonso e da filha Mirelly para a Tailândia foi possível graças à solidariedade da população dos municípios de Gameleira de Goiás, Silvânia e Vianópolis, entre outros. O custo total do tratamento e viagem foi de R$ 180 mil, dinheiro arrecadado com campanhas e doações.

A Família retorna ao Brasil no dia 3 de fevereiro. (Com informações da Rio Vermelho FM. Foto: Márcia Sousa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *