Criança de Gameleira de Goiás já recebe células tronco em tratamento na Tailândia

A menina Mirelly Gabrielly, de três anos de idade e moradora de Gameleira de Goiás, já está recebendo aplicações de células tronco em um hospital de Bangkok, na Tailândia, onde chegou no último domingo, 12 de janeiro, acompanhada do pais Rafaella Sanches e Marcos Afonso.

A menina é portadora de uma grave doença, conhecida como Retinopatia da Prematuridade Grau 5, que lhe tirou praticamente 100% da visão. Somente o tratamento com as células-tronco pode ajudar Mirelly a recuperar a capacidade de enxergar.

Mirelly iniciou seu tratamento na segunda – feira quando foram realizados os primeiros exames com médicos tailandeses. Nos dois primeiros dias foram realizados exames de sangue e atividades de terapia ocupacional para adaptação da criança.

Nesta quarta-feira, 16, ela recebeu a primeira aplicação de células tronco. Segundo Rafaella Sanches, mãe da criança, nesta primeira aplicação transcorreu tudo dentro do previsto pelos médicos.

Na próxima sexta-feira será feia a próxima aplicação que será pela via lombar. A mãe da criança explicou que a aplicação lombar é mais complicada pois será necessária a anestesia para que Mirelly durma durante o procedimento.

De acordo com ela os médicos tailandeses vão tentar reconstruir a retina e o globo ocular da criança que foram danificados por causa da doença.

A previsão é que Mirelly e seus pais Marcos Afonso e Rafaella retornem ao Brasil no dia 3 de fevereiro. Aqui no Brasil eles darão segmento ao tratamento sob orientações dos profissionais da medicina da Tailândia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *