Corpo de Bombeiros de Silvânia já registra mais de 80 casos de queimadas em 2019
O Segundo Pelotão do Corpo de Bombeiros de Silvânia já registrou mais de 80 casos de queimadas em sua área de atuação. De acordo com dados divulgados pelo comandante da corporação, Tenente José Henrique Bandeira, até o dia 04 de setembro, os bombeiros de Silvânia combateram 81 casos de incêndio florestal no município e cidades vizinhas.
Tenente Bandeira destacou que o número é muito alto, tendo em vista as ocorrências de 2018, que durante todo o ano, foi de 65. Ele ressaltou que o tempo seco, a umidade do ar muito baixa e a falta de chuvas contribui para o aumento dos casos de queimadas na região.
O comandante do Corpo de Bombeiros de Silvânia disse que trabalhos de prevenção à queimadas vêm sendo realizados nas escolas de Silvânia, junto às crianças e adolescentes, e também no meio rural. Ele explicou que os estudantes recebem orientações sobre os perigos de se colocar fogo em lotes baldios e às margens de rodovias. Já o morador do meio rural é orientado a não colocar fogo em lavouras e pastagens e também sobre a construção de aceiros.
E nesta quarta-feira, 04, os bombeiros de Silvânia combateram mais uma grande queimada em um terreno de mato seco logo abaixo do quartel da corporação, às margens da rodovia GO-139. ( Rio Vermelho FM )