Com cinco corridas de antecedência, Marc Márquez conquista heptacampeonato na MotoGP

O espanhol Marc Márquez, de 32 anos, é o grande campeão da temporada 2025 da MotoGP. Com um segundo lugar no Grande Prêmio do Japão, disputado no último domingo (28/09), no Circuito de Motegi, e vencido pelo seu companheiro de equipe, Francesco Bagnaia, o piloto da Ducati Lenovo Team garantiu o título da categoria com cinco corridas de antecedência. A conquista é a sétima da carreira do espanhol.

Com o resultado deste domingo (28/09), Marc Márquez chegou a 541 pontos conquistados no campeonato. Seu irmão Álex Márquez, vice-líder do Mundial, acabou terminando apenas na sexta colocação, ficando com 340 pontos e sem chances de ultrapassá-lo ao longo dos cinco GPs que ainda serão disputado no decorrer da temporada.

Marc Márquez volta a comemorar um título na MotoGP depois de 2184 dias. O último havia sido conquistado em 2019. Ao longo das etapas disputadas neste ano, o espanhol se consolidou como o grande nome da temporada. Em 2025, foram 11 vitórias e 15 pódios para o piloto da Ducati Lenovo Team.

Com a conquista, Marc Márquez iguala o número de títulos do italiano Valentino Rossi, que também foi campeão em sete oportunidades, e fica a um do italiano Giacomo Agostini, maior vencedor da história da MotoGP, com oito troféus. Além da taça, a vitória do espanhol é tratada como um exemplo de inspiração, já que o piloto sofreu com lesões e com múltiplas cirurgias nos últimos anos. ( Mais Goiás )

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *