CBF recebe feedback positivo de clubes após mudanças em calendário
A direção da CBF registrou uma enxurrada de mensagens de dirigentes de clubes da Série A com um feedback positivo sobre as mudanças anunciadas para o calendário do futebol a partir de 2026.
Segundo os relatos que chegaram aos dirigentes, o principal elogio foi em relação ao número menor de jogos (até 15%), o que possibilitará um melhor planejamento para priorizar as competições.
Na visão da CBF, a possível perda financeira em termos de bilheteria com menor número de jogos será recompensada justamente por esse “respiro”, sem falar em menos despesas de logística.
A entidade esticou o Brasileirão de 28 de janeiro a 2 de dezembro e fará a final única da Copa do Brasil no dia 6/12, fazendo com que os clubes da Série A entrem no mata-mata apenas na quinta fase.
A confecção do novo calendário levou cerca de duas semanas e contou com dirigentes da CBF e das federações estaduais, sem consulta aos clubes, que foram ouvidos de forma preliminar.
A entidade também foi ao mercado e entender todos os tipos de demanda para configurar as tabelas a partir dos interesses específicos de cada área.
A Copa Sul-Sudeste, por exemplo, novidade do calendário, foi muito comemorada por dirigentes de clubes médios das duas regiões, em função do apelo regional. ( Mais Goiás )