Caiado anuncia pagamento do novo piso salarial para professores
O governador Ronaldo Caiado anunciou na nesta quinta-feira (17/2) o pagamento do novo piso salarial para os professores da rede estadual de Educação. Com a medida, 26.305 servidores, entre ativos e inativos, passam a receber a remuneração com reajuste de 33,24%. Estado também irá conceder reajuste de até 7,4% para os profissionais que já recebem acima do piso nacional.
O anúncio foi feito em vídeo divulgado pelo governador ao lado da secretária estadual de Educação, Fátima Gavioli Soares Pereira. “Nós sabemos que muitas prefeituras não têm condições de arcar com este aumento”, pontuou o governador. “Mas quero anunciar aos goianos que, independente do que for decidido em âmbito nacional, já conversei com os prefeitos e o Estado de Goiás vai pagar o novo piso salarial dos professores”, garantiu.
“Hoje, Goiás tem condição de arcar com esse valor. Quero dizer claramente: nenhum professor da rede estadual irá receber menos que o piso nacional da categoria. Mais do que isso: vamos conceder o reajuste de até 7,4% para os professores que já ganham acima do piso”, disse Caiado. Segundo o governador, foram feitos cortes na Secretaria Estadual de Educação para poder arcar com o reajuste: “vamos continuar investindo nesse setor que é o único capaz de transformar a vida das crianças e jovens do nosso País”, concluiu. ( A Redação )