Brasil e Equador empatam em 1 a 1 em jogo marcado por erros de arbitragem
Em partida marcada por faltas dos jogadores e erros da arbitragem, a Seleção Brasileira empatou em 1 a 1 com o Equador na noite desta quinta-feira (27/01) em partida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022, em Quito (Equador).
Casemiro botou a seleção canarinho na frente aos 5 minutos do 1º tempo, mas Félix Torres deixou tudo igual aos 29 minutos do 2º tempo após cobrança de escanteio.
Aguerrido, a partida deve duas expulsões, uma pra cada lado, ainda no 1º tempo: Domínguez, aos 14 minutos, após acertar o pescoço de Matheus Cunha com o pé, e Emerson, aos 19 minutos, após levar dois cartões amarelos.
A partida também foi marcada pela bagunça da arbitragem. Pouco depois, aos 25 minutos, mais uma expulsão brasileira: o goleirão Alisson após atingir o rosto de Enner Valencia fora da área aos 25 minutos. Após muita discussão e de acionar o VAR, o juiz volta atrás, e o goleiro fica com cartão amarelo.
Depois disso, ainda teve gol e pênalti do Equador anulado pelo árbitro no começo do 2º tempo. Aos 52 minutos, repeteco: cartão amarelo pra Alisson e pênalti para o Equador, apenas para o juiz acionar o VAR e voltar atrás de novo.
No fim, já classificado há muito tempo, o Brasil segue invicto nas Eliminatórias. Já o Equador assume a terceira colocação e se aproxima de se classificar. ( A Redação )