Bia Lima é reeleita para presidência do Sintego
A atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), Bia de Lima, foi reeleita com 70% votos. A eleição se encerrou na noite da última sexta-feira (2) e a apuração terminou no final da tarde deste sábado (3).
Mais de 16 mil filiados participaram do pleito que teve início na quarta-feira (31/05) e foi encerrado na sexta-feira. A chapa 1 – Sintego somos nós nossa força nossa voz-, obteve 11.233 votos. Já a chapa 2 – Sintego unidade, democracia e transparência já -, liderada pelo professor Arquidones Bites, obteve 4.775 votos.
De acordo com a Comissão Eleitoral Central, que ficou à frente do processo eleitoral, a posse vai ocorrer na próxima sexta-feira (9).
Para a Comissão Eleitoral Central, as eleições deste ano representaram um avanço importante, principalmente na participação dos filiados, com destaque ao crescimento de votantes no município de Goiânia. “Nas eleições deste ano foi definido que o processo eleitoral seria feito com urnas itinerantes em todas as cidades do Estado. Felizmente tivemos uma participação maior dos sindicalizados neste pleito. Para se ter uma ideia, nas últimas eleições do Sintego em Goiânia foram registrados 1.612 votos, já neste ano 2.044 pessoas votaram, um crescimento de mais de 30%”, afirmou a presidente da Comissão Eleitoral, Estela Mares Stival.
Agradecimento
Bia de Lima candidata reeleita para o quadriênio 2017/2021, agradeceu a confiança dos educadores que acreditaram nas propostas, e ao esforço dos componentes da Chapa 1. “Agradeço aos educadores que confiaram em nossa chapa formada por pessoas comprometidas com a educação. Temos histórico de participação em lutas, conquistas e defesas dos direitos dos professores e administrativos. O resultado desta eleição é o reflexo do sentimento de dever cumprido, onde a base entendeu o nosso recado, as nossas propostas e está disposta a continuar lutando juntamente conosco por mais conquistas para a categoria”, afirmou.
Encerrado o processo eleitoral, Bia de Lima destacou ainda que é imprescindível a união de toda a categoria para garantir mais valorização e respeito aos educadores. “Precisamos estar todos juntos para fortalecer a nossa luta”, finalizou.
* Fonte: www.emaisgoias.com.br
* Foto: Divulgação