Atacante Walter assina com o Dragão
O atacante Walter trocou o Goiás pelo rival Atlético-GO. Uma semana depois de ter sua rescisão contratual com o time esmeraldino oficializada, o jogador está acertado com o Dragão para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O clube rubro-negro já recebeu o aval do Porto, equipe com a qual Walter tem contrato, para firmar vínculo até o fim da temporada. Faltam apenas os exames médicos para que a apresentação seja marcada. Walter passou o fim de semana em Curitiba e retornou a Goiânia na segunda-feira para fechar a negociação.
Ele não poderá defender seu novo time no Estadual por já ter atuado pelo Goiás e terá dois meses de preparação para o Campeonato Brasileiro. Além de o Atlético-GO estar na Série A, pesou também o fato de Walter não precisar mudar de cidade. Ele quis permanecer em Goiânia. O diretor de futebol Adson Batista afirmou que “jamais imaginaria que ele ia sair do Goiás” e que sondou o jogador a partir do momento em que ele ficou livre no mercado. Adson também se mostrou otimista para recuperar o jogador, que estaria com 106 kg.
– Tenho conversado com ele. Jamais imaginaria que ele iria sair do Goiás agora, mas, a partir do momento que ele não tem mais vínculo, eu tenho o direito de tentar contratá-lo e de tentar melhorar o Atlético-GO. Muitos fizeram campanha para destruir a imagem do cara, mas quem nunca errou? Não tem que crucificar ninguém. Se você conversa com o Walter alguns minutos, você sente o tanto que ele é puro e que é um cara que precisa ser abraçado com responsabilidade. Terei muito prazer em trabalhar com ele – disse Adson no último sábado.
O peso de Walter não foi o principal motivo para a saída do Goiás. No dia 24 de fevereiro, no último treino antes do embarque da delegação esmeraldina para o jogo contra o Rio Verde, o atacante desferiu uma cotovelada no goleiro Matheus e foi cortado a pedido do presidente Sérgio Rassi. Na última semana, as duas partes chegaram a acordo para rescisão contratual. Walter disputou 81 jogos e marcou 45 gols em sua primeira passagem pelo Goiás entre os anos de 2012 e 2013. A segunda passagem, iniciada no ano passado, foi de apenas 16 partidas e três gols marcados.
Fote: www.g1.com/go
Foto: TV Anhanguera