Astrônomo amador de Silvânia embarca para a Argentina para acompanhar eclipse total do Sol

No dia 02 de julho de 2019, acontece o maior evento astronômico do mundo, segundo especialistas. Trata-se do eclipse total do Sol, que este ano, será visível em todo o território da Argentina. O fenômeno poderá ser observado em sua totalidade em uma faixa de 200 km que atravessa o país argentino. O eclipse total do Sol ocorre quando a Lua passa entre a Terra e o Sol e, deste modo, tampa a luz solar.

E um astrônomo amador de Silvânia será um dos muitos amantes da astronomia que estarão presentes no local. Delberson Tiago, sargento da Polícia Militar, embarca para a Argentina levando seus equipamentos de observação e fotográficos para registrar o eclipse do Sol.

Em entrevista ao Giro da Notícia desta quinta-feira, 27, sargento Tiago explicou que sua paixão pelos astros surgiu quando ainda era uma criança. A paixão se tornou um hobby, que o levou a estudar sobre o assunto e a desenvolver seus próprios equipamentos para acompanhar a movimentação dos astros no espaço.

Ele explicou que sua ida à Argentina para acompanhar o eclipse do Sol é a realização de um sonho, pois é um fenômeno raro de ser observado em sua totalidade como ocorrerá este ano.

O policial militar já registrou outros momentos importantes da astronomia com seus equipamentos. Em maio de 2016, ele conseguiu registrar o raro momento em que o planeta Mercúrio passou em frente ao Sol. E neste ano, na madrugada do dia 21 de janeiro, Tiago fotografou o fenômeno conhecido como “Lua de Sangue”.

Delberson Tiago tem um blog onde divulga suas fotografias: delberson.blogspot.com. Seu trabalho também pode ser acompanhado no seu perfil no Facebook: www.facebook.com/delberson.tiago  

( Fonte e Fotos: Rio Vermelho FM )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *