Apresentado, Louzer fala em resgatar confiança de jogadores do Vila Nova em reta final da Série B

Anunciado pelo Vila Nova na última quinta-feira (25/09), o técnico Umberto Louzer foi oficialmente apresentado pelo Tigre. No início da tarde desta terça-feira (30/09), o treinador, que substitui o demitido Paulo Turra, concedeu sua primeira entrevista coletiva em seu retorno ao comando do Colorado.

O comandante iniciou a apresentação falando sobre a diferença encontrada por ele em relação ao ano de 2019, ano de sua primeira passagem pelo Vila Nova. Segundo Louzer, o clube é totalmente diferente e as mudanças na estrutura física são investimentos para que o time conquiste coisas maiores no futuro.

“Estou muito feliz por fazer parte da família do Vila Nova. Encontrei um clube totalmente diferente. É um novo Vila Nova. Eu já tinha tido a oportunidade de treinar aqui (no CT) e vi a mudança. Então, é um clube que vem tendo as suas conquistas. Para você ser melhor e para figurar entre os melhores, que estão na Série A, você precisa ter esse investimento, que, muitas vezes, não são vistos. A transformação é de grande valia e eu vejo como uma grande conquista. Isso pavimenta e te faz conquistar coisas maiores. Você se aproxima desse tão sonhado acesso à Série A”, comentou Umberto Louzer.

Sem vencer há sete rodadas e cada vez mais distante do G4, o Tigre precisa de uma vitória contra o Criciúma, na quinta-feira (02/10), para continuar sonhando com o acesso à primeira divisão. De acordo com Umberto Louzer, seu foco imediato é trabalhar o lado mental e o emocional dos jogadores, para fazer com que eles atuem sem receio, como tem acontecido nos últimos jogos.

“Sabemos no que temos de “atacar” de imediato. O clube está há sete jogos sem vitórias. Então, neste primeiro momento, temos que impactar nessa questão mental e emocional, para que o atleta traga à sua memória aquilo que lhe que dá confiança, que traz esperança e aquilo que ele domina e tem capacidade. Porque ninguém desaprende a jogar futebol. É um momento ruim de sete jogos. Isso faz com que o atleta acabe tendo um pouco de receio de fazer o que ele faz naturalmente quando as coisas estão favoráveis. Então, o que cabe a nós é justamente ter esse impacto e ter essa conversa com eles, para que eles tenham essa confiança para dar a resposta já na quinta-feira (02/10)”, disse Umberto Louzer.

( Mais Goiás )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *