“Alice no país das maravilhas” em nova temporada em Silvânia

O grupo artístico ING – Ingrenados, de Silvânia, estreia neste sábado (07) a peça “Alice no País das Maravilhas”, a adaptação estará em cartaz durante o mês de março  no Espaço Cultural Juvenal Tavares, na Rua Couto Magalhães. Esta é a quinta grande apresentação teatral do grupo, que surgiu em 2013 através da união de amigos.

Para o diretor do espetáculo, Eduardo Vieira, ao atração uma viagem pela literatura clássica infantil e remete ao poder da leitura. “Nossa preocupação é, de que maneira nós trataremos tudo aquilo que o autor aborda na obra e tornar aquilo visível ao nosso público. Quem assistir Alice vai entrar na história junto com os artistas em cena”, disse.

Esta não é a primeira vez que o grupo apresenta a adaptação do livro Lewis Carroll, porém Eduardo destaca que a experiência será inédita. ” O desafio era atrair o público para assistir uma história que já havíamos contado, por isso nossa dedicação foi investir nos figurinos, novos cenários  e personagens, além de diversas surpresas para a plateia. Quem assistiu nossa primeira apresentação, conhecerá uma nova Alice em 2020″.

A peça conta com a participação de onze artistas slvanienses que dão vida a jovem menina que após perseguir um coelho branco, conhece personagens marcantes do imaginário infantil, como o Chapeleiro Maluco, a Lagarta Azul, a Lebre de Março e é até julgada pela temível Rainha de Copas.

Na temporada 2020 estão previstas oito apresentações, sempre aos sábados e domingos no Espaço Cultural Juvenal Tavares, a partir de 20h, ao longo do mês de março.

( Texto: Edmar Oliveira  – Foto: Eduardo Vieira – Grupo ING)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *