Termina prazo para filiação partidária e quadro da sucessão municipal em Silvânia começa se desenhar

Terminou neste sábado, 5, o prazo para filiações partidárias ou troca de siglas visando as eleições de 4 de outubro de 2020. Os times estão montados.

Silvânia tem cinco pré candidatos a prefeito. Confira por qual partido cada um pretende concorrer ao pleito:

Dione Naves se filiou ao MDB. Filho da ex-prefeita de Silvânia Gilda Naves ele concorreu ao cargo de deputado estadual nas eleições de 2018. Agora tenta chegar à prefeitura de Silvânia.

Dr. Geraldo Santana  se filiou no final do ano passado ao PP e manteve-se na sigla. Médico ele já foi vereador e vice – prefeito de Silvânia. Esta será a primeira vez que disputará as eleições para prefeito.

Carlos Mayer trocou o PSB pelo Democrata. Carlos é engenheiro agrônomo e empresário. Foi presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Em 2012 elegeu-se vice prefeito na chapa encabeçada por José Faleiro. Em 2016 concorreu pela primeira vez ao cargo de prefeito de Silvânia e não se elegeu.

Genilton Jorge – Pastor Genilton é o atual presidente da Câmara de Vereadores. Elegeu-se vereador no pleito de 2016 pelo PTC, agora se filiou ao PSC e é pré candidato a prefeito de Silvânia.

Kleber França também é pré candidato a prefeito. Ele foi eleito suplente de vereador em 2012 e chegou a assumir o mandato por alguns meses. Nas eleições de 2016 foi um dos eleitos para o Poder Legislativo concorrendo pelo PRP. Seu partido não atingiu a chamada “cláusula de barreira” imposta pela legislação eleitoral e fundiu-se com o Patriota e é pelo Patriota que Kleber França vai disputar as eleições para prefeito de Silvânia.

Como o pleito é só em outubro nada impede que outros nomes apareçam como pre candidatos a prefeito de Silvânia. Esses cinco são àqueles que já anunciaram que pretende concorrer ao cargo.

VEREADORES

A eleição para a Câmara de Vereadores em 2020 tem novidades: estão proibidas as coligações e cada partido terá que concorrer sem o agrupamento com outras siglas como nos pleitos anteriores. Assim, em Silvânia, cada agremiação política poderá lançar até 17 candidatos a vereadores, sendo 11 de um sexo e seis de outro.

Exceto Pastor Genilton e Kleber França, que são pré candidatos à prefeito os demais membros da Câmara Municipal de Silvânia pretendem concorrer à reeleição.

Na sexta-feira, 3, terminou a chamada “janela partidária”e este foi o último prazo para o atuais detentores de mandato optarem por qual partido pretende disputar as eleições. Confira a opção de cada vereador de Silvânia.

Tatiane Duarte foi eleita em 2016 pelo PSDB. Agora vai disputar a reeleição pelo PP.

Washington não trocou de partido e segue no PP;

Valdomiro José de Abreu, o Mi, estava no PMN e foi para o PP.

Silvério Lobo trocou o Podemos pelo PSC

Jairo Gomes Machado, o Jarim, não trocou de partido e segue no PROS

Luis da Van se elegeu pelo PSDB e agora vai disputar nova eleição pelo Democrata.

Alessandra Maciel deixou o PSL e se filiou ao Democrata

Léo Vítor também foi para o Democrata. Ele estava o PHS.

Paulo César trocou o Cidadania pelo PSC.

O Calendário eleitoral marca para o período de 20 de julho a 5 de agosto para as convenções que vão definir os candidatos.

A Campanha de rua, com comícios, carreatas, etc, começa no dia 16 de agosto e o Horário Eleitoral Gratuito nas emissoras de rádio e TV se inicia no dia 28 de agosto.

O votação será no domingo, 4 de outubro.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *