Estado recua em ação que extinguiria o Fundo de Arte e Cultura em Goiás
O governo de Goiás recuou na decisão de extinguir o Fundo de Arte e Cultura (FAC) e deve retirar do projeto de lei a extinção dos 15 fundos especiais da estrutura do Executivo. Quem comunicou a decisão foi o líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (MDB). Durante a sessão extraordinária da Comissão Mista na tarde desta segunda-feira (16/12), sob protestos da classe dos artistas goianos, o recuo foi anunciado.
Além da informação envolvendo a extinção do FAC, Bruno Peixoto também citou recuo da gestão estadual envolvendo o possível fim do Fundo Especial de Esporte e Lazer (Fundo do Esporte), do Fundo de Fomento à Mineração (Funmineral), Fundo de Financiamento do Banco do Povo e Fundo Especial de Comunicação (Fecom).
Conforme disse Bruno Peixoto, os deputados da base se reuniram com o governador Ronaldo Caiado (DEM) na manhã desta segunda. Após o diálogo sobre a extinção do FAC, segundo o líder do governo na Alego, o governante atendeu pedido da base.
( Fonte: A Redação )
