Policia Civil desarticula núcleo de facção criminosa carioca responsável por venda de drogas e armas em Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), deflagrou, nesta terça-feira (18), a Operação Reincidentes, com o objetivo de desarticular um núcleo criminoso ligado a uma facção de atuação nacional, responsável pela comercialização de drogas e pela venda de armas em diversas regiões de Goiânia. Foram cumpridas 23 ordens judicial, sendo 10 mandados de prisão temporária e 13 mandados de busca e apreensão domiciliar em Goiânia, Barro Alto/GO, São Pedro da Aldeia/RJ e Cabo Frio/RJ. A ação contou com o apoio da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ), por intermédio da 125ª Delegacia de Polícia de São Pedro da Aldeia/RJ e 126ª Delegacia de Polícia de Cabo Frio/RJ.

As investigações apontaram que, desde 2023, o grupo era responsável pelo abastecimento de pontos de venda de drogas nos bairros Parque Amazônia, Setor Pedro Ludovico, Setor Campinas, Setor Rodoviário e bairros adjacentes, além de realizar a comercialização e fornecimento de armas de fogo para outros criminosos faccionados. O grupo, que atua com extrema violência e intimidação contra integrantes de grupo rival, desafetos e devedores, é suspeito de, pelo menos, três homicídios ocorridos nos anos de 2023 e 2024.

Foram identificados 12 integrantes da mencionada célula da facção criminosa, entre lideranças, pessoas responsáveis pela movimentação financeira e indivíduos que realizam a venda direta da droga aos usuários nos pontos dominados pelo grupo, a grande maioria com extensa ficha criminal, inclusive, pelos mesmos crimes investigados. Dois investigados, apontados como prováveis lideranças do núcleo investigado, foram a óbito, no dia 28 de outubro, durante a operação Contenção realizada pelas Forças de Segurança do Rio de Janeiro, de onde coordenavam as ações criminosas do grupo.

Foram localizados ainda dois imóveis na região dos lagos, no Rio de Janeiro, sendo um apartamento em Cabo Frio e uma casa em um condomínio fechado em São Pedro da Aldeia/RJ, onde três investigados foram presos com apoio da PCRJ. Acredita-se que referidos imóveis são utilizados pelo grupo como ponto de apoio para realização de suas atividades criminosas.

Todos os 10 alvos da operação foram presos e durante o cumprimento das busca foram apreendidos armas de fogo, porções de drogas prontas para a venda e outros objetos usualmente usados no tráfico de drogas.

As investigações prosseguem para identificar outros integrantes da célula criminosa.

( Fonte e Foto: Policia Civil do Estado de Goiás )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *