Anápolis anuncia o retorno do técnico Luiz Carlos Winck
Um dia após anunciar a saída de Gabardo Júnior, que não chegou a um acordo para a renovação de seu contrato, o Anápolis acertou o retorno do técnico Luiz Carlos Winck, de 62 anos, que terá a missão de comandar o clube na temporada de 2026. Está será a quinta passagem do treinador pelo Tricolor.
Natural da cidade de Portão, no interior do Estado do Rio Grande do Sul, Winck possui, ao todo, 88 partida à frente do comando técnico do Anápolis. Pelo Galo da Comarca, são 38 vitórias, 24 empates e 26 derrotas, que resultam num aproveitamento de 51,13%.
Depois que saiu do Tricolor, Luiz Carlos Winck passou por Brasiliense, onde ficou do fim do ano passado até março desta temporada. Na sequência, se transferiu para o Manauara, do Amazonas, pelo qual foi o responsável pelo comando na Série D, competição na qual o clube amazonense parou nas oitavas de final.
Quando ainda atuava, Luiz Carlos Winck também defendeu as cores do Anápolis. Em 1997, o então lateral-direito chegou ao Galo da Comarca como reforço para a disputa do Campeonato Goiano. Naquele mesmo ano, teve sua primeira oportunidade como treinador do time, quando assumiu interinamente em dois jogos.
Winck chega ao Tricolor para uma temporada cheia. Em 2026, a equipe disputará o Campeonato Goiano, a Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro. Com o treinador definido, a tendência é de que, nos próximos dias, o Anápolis inicie suas movimentações no mercado visando o próximo ano.
( Mais Goiás )