Projeto de silvaniense vai representar Goiás na Edição Nacional da ExpoFavela 2025

O projeto da silvaniense Marília Lilia Vieira foi um dos cinco selecionados para representar Goiás na Edição Nacional da ExpoFavela 2025, que acontece em São Paulo.

A classificação veio durante a Expo Favela Innovation Goiás, maior feira de empreendedorismo, inovação e cultura das periferias e favelas da América Latina, realizada neste final de semana em Goiânia O evento, apoiado pelo Governo de Goiás, reuniu startups, pequenos negócios, artistas e iniciativas sociais que transformam realidades nas comunidades.

Com cerca de 500 inscritos, apenas 50 projetos foram escolhidos para participar, mostrando a competitividade e a qualidade dos trabalhos apresentados.

Dos 50 inscritos, cinco foram selecionados para representar Goiás no Expo Favela Innovation Brasil, que acontecerá em São Paulo, no Expo Center Norte, em novembro de 2025.

Marília Lilia Vieira é formada em design de interiores e atualmente cursa arquitetura.

Ela desenvolveu um bloco modular intertravado fabricado 100% com agregados reciclados, ou seja, reaproveitando lixo em sua produção.

Para o próximo ano a silvaniense Marília Lilia Vieira planeja iniciar a produção dos blocos buscando firmar parcerias com prefeituras e ONGs para promover a autoconstrução sustentável. Nosso objetivo é expandir nossa atuação com soluções em bioconstrução e economia circular.

Sua idéia inovadora conquistou o direito de representar Goiás na ExpoFavela Nacional.

Marília é filha de Adão Divino Vieira e Denísia Maria da Silva Veira e cresceu no Bairro Santo Antônio em Silvânia. Ela é neta de Generosa Vieira da Silva, muito conhecida em Silvânia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *