19 mil eleitores devem fazer recadastramento biométrico em Silvânia
Aproximadamente 19 mil eleitores devem fazer o recadastramento biométrico em Silvânia até o próximo dia 30 de setembro. São eleitores inscritos na 31ª Zona Eleitoral formada pelos municípios de Silvânia e Gameleira de Goiás. O recadastramento começou nesta segunda-feira, 17.
O atendimento está acontecendo no auditório do Tribunal do Júri Popular, no Fórum da Comarca de Silvânia, de segunda a sexta-feira, de 12:00 às 18:00 horas. Todo eleitor inscrito nestes dois municípios devem fazer o recadastramento, sob pena de cancelamento do Título de Eleitor. Para o procedimento deve-se apresentar um documento com foto, título eleitoral e comprovante de endereço, em suas originais.
Nesta terça-feira, 18 de abril, cerca de 100 pessoas compareceram ao local para o recadastramento. Em média cada eleitor esperou por cerca e uma hora para se recadastrar. O Cartório Eleitoral da 31ª zona instalou cabines onde servidores cedidos pelas prefeituras de Silvânia e Gameleira de Goiás e especialmente treinados atendem os eleitores.
O recadastramento biométrico é obrigatório. Quem não se recadastrar terá o título de eleitor cancelado. Além disso, não poderá se inscrever em concurso público, renovar matrícula em escolas e universidades oficiais, tirar passaporte, RG e CPF, receber remuneração, e, se for funcionário público, não poderá requerer aposentadoria no INSS